Alunos de Robótica são Destaque

ROBOTICA - 2

Alunos de Robótica são Destaque

Um ambiente interdisciplinar e tecnológico.
O espaço maker do Colégio Ineditec é um lugar inovador, onde nascem ideias e compartilhamentos, que tem a missão de oferecer aos alunos um ambiente repleto de tendências tecnológicas, aliado a momentos de pensar novas possibilidades e experiências , criando um aprendizado baseado em espaços modernos e atrativos, onde a colaboração mostra situações provocativas para o surgimento de conhecimentos e os planos viram realidade.
Um dos objetivos da disciplina de Robótica é impulsionar a cultura digital, disponibilizando tecnologia aos alunos, ferramentas e equipamentos diversos, onde estes poderão trazer vida aos seus projetos via montagem, programação, aplicativos e micro controladores, gerando conhecimentos e experiências que vão auxiliá-los na compreensão do mundo do trabalho, e nas relações com a sociedade.

Importante salientar que as atividades desenvolvidas com os alunos da educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais – buscam o fazer interdisciplinar, sistematizado dentro do ensino curricular globalizado. As ações são intercaladas e adequadas a cada faixa etária, buscando explorar aspectos de pesquisa, construção e automação, despertando o raciocínio lógico, incitando as habilidades para a resolução de problemas em equipe.