Arte

Educação Fundamental

Arte

A música, a dança, o teatro, entre outras expressões artísticas, são parte da história do Colégio INEDI, desde a sua fundação.

Acreditamos na importância da experiência da Arte como elemento fundamental na formação de crianças e jovens, que propicia crescimento cognitivo, emocional e social integrados.

Através de práticas e conceitos propostos nas aulas de Arte, os alunos do Ensino Fundamental I E II têm a oportunidade de conhecer diversas possibilidades de criação artística, exercitar sua própria expressão e descobrir outras perspectivas; assim como desenvolver a imaginação e a capacidade criadora, fundamentais frente aos desafios contemporâneos.

O material didático que fundamenta as aulas fomenta debates, questionamentos e exercícios criativos inspirados nas obras de artistas de renome. Conhecendo a obra de renomados artistas, nacionais e internacionais, os alunos do ensino fundamental I aprendem sobre a importância da diversidade cultural no Brasil e do mundo.

Além da experiência de cores, formas, movimentos e sons, a experiência artística que desenvolvemos em aula nos sensibiliza e inspira para toda a vida, nos preparando para atuação social e cidadã em um mundo onde a criatividade, o senso de coletivo e o convívio com a diversidade são ferramentas indispensáveis.
Robótica.